A Transformação das Mesas de Sinuca – Montante Sports

A Transformação das Mesas de Sinuca

As mesas de sinuca, desde sua criação, passaram por muitas atualizações em suas matérias primas e processos, devido aos novos jogos e tecnologia. Em 1826 o fabricante de mesas de sinuca inglês, John Thurston, testou a substituição do tampo de madeira pela pedra ardósia, que foi definitivamente adotada a partir de 1840. Foi também ele que, em 1835, introduziu nas tabelas as bordas de borracha com uma tubulação onde circulava água quente, para evitar a redução da elasticidade pelo frio que faz no país.

 

Em 1845 esse inconveniente foi abolido, com a vulcanização da borracha, e a primeira mesa de bilhar com os novos materiais, já similar às atuais, foi doada à rainha Vitória. Em 1870 as bolas de marfim, que constantemente precisavam ser recondicionadas por perder sua esfericidade, começaram a ser substituídas por materiais alternativos.

Hoje, o material global das mesas tem superado todas as expectativas criativas do mercado. Mesmo a borracha, a pedra e o layout padrão ainda permanecer o mesmo, até mesmo pelo que exige os jogos, elas podem ser de madeira, ferro e até vidro! Sem contar aqueles que vão além e fabricam o corpo de pedras entre outros materiais com designs diferenciados e para todos os gostos.

E ai, gostaram? Conhecem ou fabricam mesas ainda mais futuristas!? Poste aqui, mande para nós!

 

Comentários

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

X